Meus textos

“Momento reflexão”

Oi meu amores tudo bem? Espero que sim!

Hoje o post vai ser diferentão…

Hoje em dia vivemos em um mundo em que algumas pessoas se acham melhores do que outras, por motivos como: ter dinheiro, estar na faculdade, ter um celular caro, andar com roupas de marca, ter um transporte, ter um corpo bonito, pois é… até que ponto chegamos, não é? Falo isso não querendo ser a certinha do mundo, pelo o contrario, sou cheia de defeitos, mas se tem uma coisa que tenho dentro de mim é humildade. Por ser uma pessoa tímida, quieta e na minha, as vezes acho que as pessoas me enxergam como uma pessoa metida, arrogante e chata por exemplo. Bom, eu não preciso provar nada pra ninguém, até porque as pessoas só vêem aquilo que querem ver. Deus sabe do meu interior e isso pra mim já é suficiente, confesso que já liguei muito pra esses tipos de pessoas, mas hoje em dia eu procuro relevar tudo isso. Procuro absorver coisas que eu veja que vão me fazer bem, que vão somar pra o meu melhor. Eu tenho Deus acima de tudo, tenho uma enorme gratidão pelas coisas que ele vem fazendo por mim, amo muito meus familiares e amigos, mas levo Deus em primeiro lugar, em segundo minha família e amigos e em terceiro minhas necessidades e prioridades. Só ele me conhece a fundo e sabe quem realmente sou, os problemas que enfrento e que graças a ele eu consigo superar. Só ele sabe a bondade que existe em meu coração e conhece a fundo as humilhações, deboches e piadas que já passei e aguentei caladinha. Dou graças a ele por ter me dado essa paciência de Jó, porque se tem uma coisa que eu aprendi é que não vale à pena perder seu tempo discutindo, tentando mostrar que aquilo não está correto ou até mesmo querendo ajudar, pois essas pessoas vão sempre querer saber mais do que todo mundo, vão querer ser superiores a você e podem até achar que você está com inveja. É… essas pessoas são complicadas.

Sabe o que eu queria? Que essas pessoas entendessem uma coisa “dessa vida ninguém leva nada e depois que fecharmos os olhos ninguém é ninguém”. Já pararam pra pensar quantas e quantas pessoas queriam um pão com café? E você ai reclamando por que não tem presunto, mussarela ou requeijão pra por dentro do pão. Já pararam pra pensar quantas e quantas pessoas queriam poder enxergar e ver o azul do céu e você nem se quer agradece a Deus por isso. Já pararam pra pensar quantas e quantas pessoas queriam um copo de água pra matar um pouco da sede e você ai nem se quer agradece pela a água que bebe ou toma banho. Já pararam pra pensar quantas e quantas pessoas queriam poder ouvir uma musica nesse momento? pois é… e muitos não agradecem por poder ouvir. Já pararam pra pensar quantas e quantas pessoas queriam agradecer a Deus em voz alta, e muitos não agradecem por poder falar. Pare agora e pense quantos minutos você quiser e veja se você é grato (a) todos os dias. Vamos tentar ser melhores, pois o mundo já é cheio de desigualdade, tristezas, guerras e fome. Tente pensar no próximo, tente dar um bom dia a uma pessoa que vai passando na rua ao seu lado, tente ajudar um idoso que quer atravessar a rua, tente ter mais fé, esperança e transmiti-la a quem não tem, tente julgar menos, tente ouvir mais, tente entender o lado do outro, tente ser mais grato (a). E pra quem acredita assim como eu, saiba que lá em cima tem um Deus maravilhoso que te ama e que tudo é no tempo dele.

Meus amores é isso, espero que tenham gostado. Queria deixar bem claro que em nenhum momento quis generalizar e se deu a entender isso, peço desculpas. Tem muita gente boa nesse mundo ♥ ♡.

Cheiro e fiquem com Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s